Notícias

Casal participa da Descida das Escadas de Santos em uma bicicleta dupla pela primeira vez

25/01/2012

 

 

 

 

Felipe e Angélica, de Salto (SP), montaram uma bicicleta tandem, com dois lugares, para correrem juntos a Descida das Escadas de Santos no próximo final de semana.

 

O casal Felipe e Angélica, de Salto, interior de São Paulo, é daqueles que não faz nada separado. A rotina deles começa às 5h da manhã, com treino de bicicleta pelas trilhas da cidade, seguido de musculação. Todos os dias, ao menos por 40 minutos a dupla pedala, seja em downhill ou freeride. Logo após, café da manhã, e aí sim estão prontos para mais um dia de trabalho na Salto Adventure, empresa organizadora de eventos de esporte radical.

 

Felipe já participa da Descida das Escadas de Santos há seis anos. Angélica aprendeu a andar de bicicleta no ano passado. Depois de uma semana praticando com rodinhas infantis, já partiu para seu primeiro desafio de downhill em São Roque, também no interior de São Paulo.

 Mas, para Felipe, sem a Angélica não teria a mesma graça. O piloto queria compartilhar com a esposa a mesma emoção que sentia ao percorrer os 417 degraus do Monte Serrat, em Santos, litoral de São Paulo.

 

Foi aí que Felipe teve a ideia de montar uma bicicleta tandem, com dois lugares, exclusivamente para a Descida das Escadas de Santos, que acontece de 3 a 5 de fevereiro. É uma bike com todos os recursos necessários à prática de downhill, com quadro reforçado e suspensão duplos, para absorver o impacto de um percurso urbano.

 

“Entramos em contato com fabricantes, mas não encontramos no mercado o que procurávamos. Foi aí que tivemos a ideia de criar a bike, com a ajuda de parceiros. Foram dois meses de pesquisa e montagem a partir de um quadro antigo que eu tinha. Essa será a nossa homenagem aos dez anos de Descida das Escadas de Santos”, explica Felipe.

O evento será transmitido ao vivo, em 5 de fevereiro, às 09h00 pelo Esporte Espetacular, na Tv Globo.

 

Sobre a Descida das Escadas de Santos – é o maior evento de downhill urbano do mundo, que completa 10 anos nesta edição, de 3 a 5 de fevereiro, com a presença dos melhores nomes nacionais e internacionais da modalidade. Ganha quem descer 417 degraus das escadarias do Monte Serrat em Santos (SP), em menos tempo. O recorde é do esloveno Filip Polc, único a concluir o percurso em menos de 1 minuto (2010, 59 segundos).

 


Os patrocinadores são: Fisk, Rexona, Sedex, Caixa Econômica Federal, HDI Seguros, Prefeitura Municipal de Santos, Governo do Estado de São Paulo e co-patrocínio da Fox Racing. A realização é da Liesp – Liga de Ciclismo do Litoral de São Paulo e a produção da Time Mkt Esportivo. O evento conta com o apoio da Sociedade Melhoramentos do Monte Serrat, Santuário do Monte Serrat, Casino do Monte Serrat, Escola Barnabé  e apoio técnico da Confederação Brasileira de Mountain Bike.

05.07.2018
Descida das Escadas de Santos 2019 - Informações.
Descida das Escadas de Santos 2019 - Informações....

        Prova: Descida das Escadas de Santos 2019  Data: 15, 16 e 17 de fevereiro de 2019 Local: Morro do Pacheco - Santos/SP ·  15 de fevereiro (sexta feira): 10h00 - Congresso técnico - Local a confirmar 14h00 - Descida a pé 15h00 - 2 descidas sem controle de tempo* 16h30 - Término do Treino ...

Saiba mais...

31.05.2018
Descidas das Escadas de Santos 2019 já tem data...
Descidas das Escadas de Santos 2019 já tem data......

    A Descida das Escadas de Santos 2019 já tem data.....Dia 15, 16 e 17 de fevereiro de 2019.... no Morro do Pacheco em Santos - SP.... Logo mais informações sobre o evento e os critérios de participação...   Clique aqui para mais informações...!!!...

Saiba mais...

Parcerias

Time MKT Eventos © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados
VXM - Agência Digital