Notícias

Pela nona vez, Litoral Paulista será capital mundial de downhill urbano

20/01/2011

 

Pela nona vez, Litoral Paulista será capital mundial de downhill urbano

Descida das Escadas de Santos reunirá 100 dos atletas mais radicais do Brasil e do mundo para o desafio escadaria abaixo, no Monte Serrat

Entre os dias 3 e 6 de fevereiro, o litoral paulista se tornará pela nona vez a capital mundial do downhill urbano, com a realização de mais uma edição da Descida das Escadas de Santos, a maior prova da modalidade no país, realizada ao longo dos 417 degraus que dão acesso à Capela de Nossa Senhora do Monte Serrat, que data de 1603, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade da Baixada Santista.

A Descida das Escadas de Santos é considerada a principal competição da downhill urbano (DHU) do calendário nacional e uma das maiores do mundo. Os cerca de 100 atletas serão divididos em dez categorias: infanto-juvenil, juvenil, junior, sub-23, sub-30, master A, master B, master C, elite masculino e elite feminino. Com 650 metros de percurso e 147 metros de desnível entre os pontos de largada e de chegada, a prova apresenta aos ciclistas o desafio de superar os 417 degraus da escadaria no menor tempo possível, com trechos que misturam curvas acentuadas e passagens estreitas, com cerca de um metro de largura.

A programação do evento começa na quinta-feira (3), com a realização do Bike Night, passeio ciclístico gratuito, com a participação dos atletas e aberto à população; o trajeto terá 12 quilômetros de percurso e incluirá as ciclovias e principais avenidas de Santos. Na sexta-feira (4), acontece o congresso técnico e o reconhecimento do trajeto a pé, seguida de uma descida sem controle de tempo e outra cronometrada. No sábado, a pista estará liberada para tomadas de tempo das 10h às 17h. Os mais rápidos de cada categoria serão declarados campeões. Os cinco primeiros tempos no geral estarão classificados para o domingo, bem como as cinco melhores representantes femininas. Às 17h30, os pilotos entre a 6ª e a 20ª posições disputam uma repescagem, que irá classificar os cinco melhores (entre os homens) para a prova do dia seguinte.

No domingo, a partir das 9h da manhã - com transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular -, acontece o treino cronometrado. Às 10h, será disputada a semifinal com os dez classificados na categoria masculina, seguida pela final feminina. Às 11h terá início a grande final, com os cinco pilotos mais rápidos do final de semana. A premiação para as categorias masculina e feminina acontece às 11h30. O valor da premiação será divulgado nos próximos dias pela organização do evento.

Sobre a Time Eventos: A Time Mkt Eventos foi criada em 2002 com o objetivo de profissionalizar os eventos de ciclismo. Em oito anos, adquiriu know-how em outros esportes, como surf, bodyboard e skate. A empresa é responsável pela organização de alguns dos principais eventos de esportes radicais da Baixada Santista.

Sobre a ReUnion Sports & Marketing: Uma das agências de marketing esportivo que mais cresce no Brasil, a ReUnion Sports & Marketing atua no segmento desde 1992. Acumula experiência em diversas modalidades esportivas, consultoria a empresas e atletas. Desde 2007, a ReUnion é uma das empresas do Grupo ABC e atua como a agência de marketing esportivo da holding. É responsável pelo sucesso de grandes eventos nacionais e internacionais, como São Paulo Indy 300, X Games Brasil, Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Jump Festival, entre outros.

Sobre a Liesp: A Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo (Liesp) foi fundada em 1998 com o objetivo de fomentar e divulgar a prática da modalidade em Santos e região. São mais de 10 mil atletas filiados e 100 projetos desenvolvidos em parceria com empresas, entidades, prefeituras das cidades do litoral de São Paulo, Governo Estadual e Federal.

Sobre a 9ª Descida das Escadas de Santos: O evento é uma realização da Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo (Liesp), com cota patrocínio de Riachuelo, Redecard e Night Power; parceiros de mídia: Oi, Sedex, Wizard e Caixa Econômica Federal. Apoio: HDI Seguros e Peugeot, Prefeitura de Santos, Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat (SMMS) e Time Eventos. Comercialização: ReUnion Sports & Marketing. O projeto tem o apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.


Mais informações para a imprensa
ReUnion Press

Rodolpho Siqueira / Maria Domingues / Fábio Ometto / Marcus Lellis / Mariana Viegas
11. 7283-3715 / 11. 3848.8670 / 8671
press@reunion.com.br

05.07.2018
Descida das Escadas de Santos 2019 - Informações.
Descida das Escadas de Santos 2019 - Informações....

        Prova: Descida das Escadas de Santos 2019  Data: 15, 16 e 17 de fevereiro de 2019 Local: Morro do Pacheco - Santos/SP ·  15 de fevereiro (sexta feira): 10h00 - Congresso técnico - Local a confirmar 14h00 - Descida a pé 15h00 - 2 descidas sem controle de tempo* 16h30 - Término do Treino ...

Saiba mais...

31.05.2018
Descidas das Escadas de Santos 2019 já tem data...
Descidas das Escadas de Santos 2019 já tem data......

    A Descida das Escadas de Santos 2019 já tem data.....Dia 15, 16 e 17 de fevereiro de 2019.... no Morro do Pacheco em Santos - SP.... Logo mais informações sobre o evento e os critérios de participação...   Clique aqui para mais informações...!!!...

Saiba mais...

Parcerias

Time MKT Eventos © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados
VXM - Agência Digital