Notícias

Autoridades prestigiam maior evento de downhill urbano do Brasil

07/02/2010

O deputado federal Willian Woo (PPS), o deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e o secretário municipal de esportes, Paulo Musa, prestigiaram a superfinal da 8ª Descida das Escadas de Santos, a principal prova de downhill urbano do Brasil, que aconteceu no Monte Serrat, neste domingo (7). A prova contou com a participação de mais de 100 atletas de dez países e teve como grandes vencedores o eslovaco Filip Polc e a brasileira Luana Oliveira.

"O Brasil mostra sua importância no cenário internacional do downhill. A existência de um evento desse porte, com representantes de vários países, é muito interessante. Teremos os Jogos Olímpicos no Brasil em 2016 e vamos lutar politicamente para fazer um grande evento mundial de esportes radicais, no mesmo ano, para dar ainda mais visibilidade ao nosso país", afirmou Woo, que é um dos grandes incentivadores do esporte em nível nacional. O deputado federal é um dos responsáveis pela oficialização da Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB) e pelo reconhecimento da modalidade junto ao Ministério do Esporte.

Barbosa também é um dos responsáveis pelo êxito da prova. O deputado estadual fez uma emenda parlamentar no valor de R$ 30 mil destinada ao evento, que serviu para implementar ações sociais, que beneficiaram diretamente a comunidade do Monte Serrat. "Santos tem uma vocação natural para esportes e o evento ajuda a divulgar a cidade. Além da importância esportiva e turística, ainda gera emprego e renda para os moradores locais", disse.

Paulo Musa, que representou o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB), falou que o crescimento do evento é um orgulho para Santos. "É muito bom ver um projeto que em apenas oito anos se tornou um evento internacional, que atrai a atenção de grandes patrocinadores, da imprensa e do público", disse. A Prefeitura de Santos, de acordo com o secretário, pretende incentivar a prática do moutain bike e utilizá-la como ferramenta de inclusão social.

Responsabilidade Social

Entre as melhorias para a comunidade do Monte Serrat está a lavagem de toda a área ocupada pelo evento. A escadaria que dá acesso à Capela de Nossa Senhora do Monte Serrat - por onde foi montado o percurso de 650 metros da prova, composta por 417 degraus e 147 metros de desnível -, foi completamente limpa por meio de jateamento de água, ação que foi coordenada e executada pela Kärcher, um dos apoiadores do evento. O mesmo serviço foi efetuado no pátio e nas quadras de esportes da Escola Estadual Barnabé, utilizada como base de apoio do evento.

Após a limpeza, os muros laterais das escadas, que também ostentam as 15 estações da Via Sacra, receberam nova pintura. Alguns deles também foram utilizados pelos grafiteiros convidados pela organização, que fizeram a personalização do ambiente da prova, trazendo a moderna arte urbana para dentro da comunidade.

Outra ação impacto positivo foi a instalação de uma Estação de Reciclagem de resíduos, onde foi aplicado o modelo de Sistema de Gestão e Educação Ambiental da Recicleiros - organização que, através de projetos em parceria com as iniciativas pública e privada, forma equipes de trabalho específicas, com o objetivo de promover o desenvolvimento humano, a inclusão social e a preservação ambiental. Para este trabalho foram selecionados 16 moradores do Monte Serrat, que atuaram como agentes ambientais.


Garota Downhill 2010

Como forma de prestigiar e promover a integração da comunidade com o evento, a organização também promoveu o concurso Garota Downhill 2010. Entre as seis belas competidoras - todas moradoras do Monte Serrat -, a auxiliar de escritório Elisabeth Gonçalves Dias, 33, foi aclamada pelo público e pelos jurados. A competição aconteceu no sábado (6). "Foi maravilhoso vencer esse concurso. A Descida das Escadas de Santos é muito importante para o Monte Serrat, local que moro há 30 anos. A competição traz melhorias para os nossos acessos, gera novos empregos e traz muita visibilidade para a cidade e, especialmente, para a nossa comunidade", afirmou.


Sobre a Time Eventos:
A Time Mkt Eventos foi criada em 2002 com o objetivo de profissionalizar os eventos de ciclismo. Em oito anos, adquiriu know-how em outros esportes, como surf, bodyboard e skate. A empresa é responsável pela organização de alguns dos principais eventos de esportes radicais da Baixada Santista.

Sobre a ReUnion Sports & Marketing:
Uma das agências de marketing esportivo que mais cresce no Brasil, a ReUnion Sports & Marketing atua no segmento desde 1992. Acumula experiência em diversas modalidades esportivas, consultoria a empresas e atletas. Desde 2007, a ReUnion é uma das empresas do Grupo ABC e atua como a agência de marketing esportivo da holding.

Sobre a Liesp:
A Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo (Liesp) foi fundada em 1998 com o objetivo de fomentar e divulgar a prática da modalidade em Santos e região. São mais de 10 mil atletas filiados e 100 projetos desenvolvidos em parceria com empresas, entidades, prefeituras das cidades do litoral de São Paulo, Governo Estadual e Federal.

Sobre a 8ª Descida das Escadas de Santos: O evento é uma realização da Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo (Liesp), com Patrocínio Master: Guaraná Antarctica e Riachuelo. Patrocínio: Peugeot, Oi, Sedex, Wizard e Caixa Econômica Federal. Apoio: Karcher, Hipercor, HDI Seguros. Apoio: Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB), Prefeitura de Santos, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat (SMMS), Time Eventos e ReUnion Sports & Marketing. O projeto tem o apoio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

05.07.2018
Descida das Escadas de Santos 2019 - Informações.
Descida das Escadas de Santos 2019 - Informações....

        Prova: Descida das Escadas de Santos 2019  Data: 15, 16 e 17 de fevereiro de 2019 Local: Morro do Pacheco - Santos/SP ·  15 de fevereiro (sexta feira): 10h00 - Congresso técnico - Local a confirmar 14h00 - Descida a pé 15h00 - 2 descidas sem controle de tempo* 16h30 - Término do Treino ...

Saiba mais...

31.05.2018
Descidas das Escadas de Santos 2019 já tem data...
Descidas das Escadas de Santos 2019 já tem data......

    A Descida das Escadas de Santos 2019 já tem data.....Dia 15, 16 e 17 de fevereiro de 2019.... no Morro do Pacheco em Santos - SP.... Logo mais informações sobre o evento e os critérios de participação...   Clique aqui para mais informações...!!!...

Saiba mais...

Parcerias

Time MKT Eventos © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados
VXM - Agência Digital