Notícias

CRONOMETRAGEM DA F1, COM PARCIAIS DE TEMPO FEZ SUCESSO EM 2014 E A ORGANIZAÇÃO REPETE A DOSE

03/11/2014

 

 

 

A cronometragem é sem dúvida o coração de qualquer competição esportiva contra-relógio. Em 2014 a organização da Descida das Escadas de Santos, principal competição de downhill urbano das Américas, aprimorou a cronometragem, trazendo duas novidades: sistema de captação de tempo via radares e parciais durante o trajeto.

O sucesso foi tamanho que a parceria foi renovada para 2015! A competição receberá, novamente um sistema de cronometragem dos grandes eventos esportivos, com a realização de trechos e radares no percurso da prova. Serão seis pontos de controle, todos automatizados por equipamentos que realizam provas de F1, Indy, MotoGP, GP2, entre outros.

 

 

“A cronometragem é um ponto de atenção em qualquer prova de velocidade. A Descida das Escadas de Santos tem trechos muito técnicos, que decidem a prova. Em 2013, centésimos de segundo separaram o campeão do vice. Com as parciais de tempo, o atleta passa a saber, exatamente, em quais trechos está bem e onde precisa acelerar mais. Essa é uma importante conquista do evento, que ano após ano vem se aprimorando”, declara Marcelo Coelho, idealizador da Descida das Escadas de Santos.

 

Ao conhecer o tempo de cada trecho, os atletas podem compará-los aos líderes de suas categorias e buscar o resultado, tornando assim, a prova ainda mais disputada que nas edições anteriores. Haverá três trechos e dois radares espalhados pelo trajeto de 850m e 416 degraus, que tem como recorde 55’284”, do eslovaco Filip Polc, tetracampeão da prova.

 

Outra vantagem desse sistema de cronometragem é que, ao mesmo momento que são divulgados ao público, os dados são processados pela TV e inseridos em forma de gráficos que enriquecem as transmissões. A empresa CRONOMAP, responsável pelo sistema, atua na área de cronometragem e controle de tempos e recordes, desde inicio dos anos 80, realizando campeonatos mundiais, em diversas modalidades, como automobilismo, kartismo, motociclismo, hipismo, bikes, jet ski, off shore, enduros e rallyes.

 

 

 

 

A realização é da Liesp – Liga de Ciclismo do Litoral de São Paulo e a produção da Time Mkt Esportivo. O evento conta com o apoio da Sociedade Melhoramentos do Monte Serrat, Santuário Diocesano do Monte Serrat, Casino do Monte Serrat  e apoio técnico da Confederação Brasileira de Mountain Bike e WORBA. O evento integra o projeto Verão Espetacular, da Rede Globo e será transmitido ao vivo, para 140 países, a partir das 10h de 22 de fevereiro.



Confira a programação oficial da Descida das Escadas de Santos:


  • 20 de fevereiro (sexta feira):
    10h00 - Congresso técnico
    12h00 - Almoço dos pilotos
    13h00 - Descida a pé
    14h00 - 2 descidas sem controle de tempo*
    16h30 - Término do Treino Livre
    *em caso de chuva, este treino será cancelado ou reduzido para 1 descida.

  • 21 de fevereiro (sábado):
    10h00 - Início dos treinos
    15h30 - Término do Treino Livre
    16h00 - Qualify/ Prova de categorias.
    18h30 - Premiação das categorias

  • 22 de fevereiro (domingo):
    09h00 - 1 treino livre (10 H ), opcional
    10h00 - Semi Final Masculina (10)
    11h00 - Final Masculina (5)
    11h15 - Premiação Masculino
  •  

     

    CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA:

    - O credenciamento de imprensa dá acesso ao bonde apenas nos dias 20 e 21/02. No domingo (22), o bonde fica exclusivamente à disposição da transmissão ao vivo e deslocamento dos pilotos, que deve ser feito com bastante agilidade.

     

    INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:


    Juliana Censi (13) 98126-9983 / juliana@timeeventos.com.br

     

     

     

     

    12.12.2017
    Primeiro lote de inscrições liberadas
    Primeiro lote de inscrições liberadas...

        A organização divulga a primeira lista de inscrições para a Dscida das Escadas de Santos 2018. Os atletas mencionados nesta lista deverão fazer sua filiação(2018) ainda este mês e preencher a sua inscrição no mesmo site a partir do dia 18/12. Link do site de filiação e inscrição: http://www....

    Saiba mais...

    17.11.2017
    Lista de atletas pré classificados na Descida das Escadas de Santos 2018.
    Lista de atletas pré classificados na Descida das Escadas de Santos 2018....

          Lista de atletas pré classificados na Descida das Escadas de Santos 2018.   Esta lista é referente a classificação do calendário oficial da Confederação Brasileira de Mountain Bike 2017.   Ainda serão inseridos atletas estrangeiros e brasileiros convidados pela organização por partici...

    Saiba mais...

    Parcerias

    Time MKT Eventos © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados
    VXM - Agência Digital